Resenha HIM – São Paulo @Carioca Club 11.12.2015

HIM 2015 - Katia Nishida

Por Sigryd Bagon
Fotos Katia Nishida

E finalmente chegou o dia tão esperado pelos fãs da banda HIM. A segunda passagem da banda finlandesa pelo Brasil em tão pouco tempo, deixou fãs alvoroçados, e tão alvoroçados que teve quem acampou na porta do Carioca Club para garantir seu lugar na grade.

Ao entrar na casa, me deparei com um ambiente cheio, tanto pista quanto mezanino, porém não estava lotado a ponto de ser desconfortável para se curtir o show.

Enfim a banda subiu ao palco às 20 horas com “Buried Alive By Love” seguida de “Poison Girl”. O público se empolgou bastante e muitos se emocionaram com a entrada do quinteto que há muito é conhecido no Brasil, mas que só veio ao país pela primeira vez em 2014.

 

 

Com o calor típico brasileiro, Ville Valo não abriu mão da touca e do blazer, que pode ter favorecido para a imagem cansada que se via do frontman no palco, além das apresentações anteriores, claro.

Aos que assistiram a primeira apresentação da banda no ano passado, com certeza notou que foram inseridos menos solos e que Valo estava mais afinado apesar do cansaço.

Clássicos da banda colocaram a prova o pulmão da platéia eufórica que cantou em uníssono: “Killing Loneliness”, “Join me death”, “In joy and sorrow”, “Wings of a Butterfly”, “Wicked Game” (cover de Chris Isaak), “Right Here in My Arms” e “The Funeral of Hearts”. Nada mal para um setlist, não é?

 

 

A banda encerrou com mais um cover, dessa vez “Rebel Yell” de Billy Idol. Ao se despedir, Ville bate os dedos no pulso em menção das horas (precisariam liberar a casa que recebe outro segmento artístico algumas poucas horas depois).

Alguns problemas técnicos aconteceram durante o evento, como por exemplo, falhas do microfone, porém não abalaram o entusiasmo dos presentes.

Ao fim de tudo, já ao lado de fora, se via ainda um público extasiado e ansioso pela próxima apresentação da banda por terras sul-americanas.

Agradecimentos a Rádio & TV Corsário, The Ultimate Music, Costábile Salzano e Katia Nishida.

Postado originalmente em: http://radionetrocker.com/default.php?pagina=noticias.php&site_id=154&pagina_id=68918&tipo=post&post_id=346

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s